A última sessão da semana não poderia ter sido melhor para a Allianz, com a cotação a encerrar nos máximos do dia e com um volume bastante convincente. Entretanto...
Há ali um gap up enorme que foi aberto no início da semana e, como é hábito, os gaps costumam ser fechados no curto prazo. Apesar de não haver um padrão seguro e fiel acerca de quanto tempo leva para que um gap seja fechado, sabemos que o mesmo ocorre quase sempre no curto prazo.
Apesar de no gráfico "parecer" que a resistência R1 foi rompida, o mesmo já ocorreu 2 outras vezes no último mês e meio, portanto, trata-se de um comportamente no qual não se deve confiar cegamente. Os indicadores técnicos continuam negativos mas já estão a acusar a boa semana do título, com alguns deles a iniciarem uma ligeira reversão na tendência bearish.
Será muito interessante acompanhar a Allianz ao longo da próxima semana:
- Conseguirá o título consolidar a quebra de R1?
- Os bears aproveitarão o gap up aberto nesta semana como uma "desculpa" bastante convincente para uma nova correcção em direcção à S2?
Na minha opinião, o futuro de curto/médio prazo dependerá em larga medida da forma como a Allianz reagirá ao longo da próxima semana face à quebra da sua resistência R1 (poderá transformar R1 em um novo suporte e continuar a subir ou pode corrigir novamente em direcção à S2).
Estejam atentos às cenas dos próximos capítulos.
Última AT: Allianz - 14/Setembro - Actualização...
Carregue nos gráficos para ampliá-los:
No comments:
Post a Comment