Algumas boas notícias divulgadas ao longo da última semana serviram para reanimar os investidores. Como podem reparar nos gráficos, após uma série de fortes quedas o título foi finalmente suportado pela zonas S2-S3 (€ 26,20 / € 27,00) e após um dia repleto de grandes notícias na mídia (18/Setembro) o título reagiu da única forma esperada, ou seja, para cima.
As notícias giraram basicamente à volta da crise creditícia originada nos Estados Unidos (subprime-mortgage investments). No dia 18 o Commerzbank desmentiu um relatório catastrófico da Reuters e adiantou que as provisões para a cobertura de eventuais prejuízos decorrentes desta crise não ultrapassarão os 80 milhões de euros (bem menos do que o avançado pela Reuters). Esta notícia serviu para aliviar os ânimos mais exaltados e já no dia seguinte o título amanheceu com um gap up bastante expressivo.
Outra notícia que contribuiu para a continuação deste espírito optimista teve a ver o desmentido por parte do Citigroup de que esta instituição estaria em conversações para a aquisição do Commerzbank.
E, finalmente, do lado de lá do Atlântico chegou uma boa notícia directamente do Lehman, o maior banco a anunciar resultados após o arrebentar da crise. Os resultados, apesar de negativos, não foram tão negros como o esperado e isto também contribuiu para aliviar alguns temores.
Uma breve lista das principais notícias desta semana que contribuíram para o bom momento actual do título:
Commerzbank Says Subprime Loss Will Be EU80 Million (Update4)
German Stocks Advance; Deutsche Bank, Commerzbank Pace Gains
Citigroup not in takeover talks with Germany's Commerzbank
Apesar do desempenho positivo ao longo da semana, das boas notícias e do bom fecho de sexta-feira (grande valorização, bom volume e fecho nos máximos), o título continua a apresentar um forte perfil bearish e uma entrada agora também traz alguns riscos importantes.
Após muitas semanas estou finalmente empolgado com o Commerzbank, mas prefiro aguardar para ver como o título irá se comportar ao longo da próxima semana, afinal, as últimas quedas foram muito fortes e recentes.
Última AT: Commerzbank - 14/Setembro
Carregue nas imagens para ampliá-las:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment